Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Porque Inglaterra??? Porque Brighton???


Amigos e leitores,

Não foi nada fácil escolher a cidade que irei viver durante esses 6 meses, foram muitas pesquisas e muito tempo gasto escolhendo uma cidade que fosse minha cara.

O começo foi fácil porque sabia que iria ser na Europa, eu preciso explicar porque preferia a Europa?? Ta tudo bem. Bom pra começar porque a Europa é o berço da cultura mundial, inúmeros países de culturas diferentes reunidos em poucas milhas de distância, facilidade para transitar entre eles, o que facilitará muito o meu mochilão. O segundo motivo é porque graças a meus avós e minha mãe eu tenho a sorte de ter nacionalidade espanhola/européia. E por fim E.U.A, Canadá, Austrália, etc não me chamam atenção nem despertam em mim a vontade de visitá-los.

Então sobrou para mim o Reino Unido, principalmente Irlanda e Inglaterra. Pensei seriamente em ir para Irlanda, por ter o custo de vida mais baixo, ser menor e tal, porém desisti depois que soube que 1/3 da população em Dublin é formada por brasileiros e porque arrumar emprego lá está meio complicado, além do que, dizem que o inglês na Irlanda é quase imcompreenssível.

Sobrou-me Inglaterra e a primeira cidade que pensei, é claro, foi Londres, é a capital, cidade mais conhecida, todos me diziam que é uma excelente cidade, talvez a mais cosmopolita do mundo juntamente com Nova York. Até que Jamile pesquisando na internet encontrou a agência UK Study (http://www.ofertasukstudy.com.br/index.html) pela qual eu fechei meu intercâmbio. Também foi ela que pesquisando na internet encontrou a cidade de Brighton e me aconselhou ir para lá a partir das informações dadas por Luciano Badauf da agência. Ele nos falou que Londres é uma cidade muito grande com custo de vida muito alto e que eu sentiria mais dificuldade para me adaptar por não dominar o idioma, e que Brighton por ser uma cidade menor (apenas 180 mil habitantes) eu não sentiria essas dificuldades, além de ser mais acolhedora e principalmente por ficar muito perto de Londres, apenas 40 minutos de trem. Fui pesquisar sobre a cidade e me apaixonei, espero agora que ela corresponda minhas expectativas.

Espero que estejam gostando do Blog.

Morrendo de ansiedade, chegaa logooo dia 20!!!

Abraço.

Pedro Paulo Guisande.

2 comentários:

Jami disse...

Muito bom, dear! hahah =)
Ansiosa tb pra gente se encontrar no velho continente, já sabe que Escocia sem mim não rola, né? Bjo

Tiago Britto disse...

vc é foda, vai simbora! seu feio eiuheuiehuiehuihe